Comidinhas para o frio


Olha, não sei onde vocês moram mas aqui em Teresópolis, minha cidade, nem chegou o inverno e já está um clima "congelante" rsrs. 

E quando falamos em frio/ inverno, sem contar o pensamento na nossa cama, cobertor, roupas de lã, filmes, preguiça kkkk.... enfim, logo pensamos nas comidinhas que são uma pedida para essa época do ano certo? E foi pensando nisso que resolvi fazer esse post hoje, trazer algumas opções de pratos que são a cara do frio e claro são deliciosos (na minha opinião pelo menos rsrs).

Confesso para vocês que essa época do ano é a minha favorita, exceto quando temos que sair para trabalhar né, mas fora isso eu amo o friozinho e as comidas associadas, em especial caldos, de todo o tipo, caldo verde (o da minha mãe é vida, um salve pra ela kkkk), caldo de aipim, caldo de feijão.. aliás, qualquer um. Mas nessas receitinhas de hoje vou dar uma inovada também e trazer alguns pratos menos óbvios rs, vamos lá (mas vai ter caldo também kkkk)

1- CALDO VERDE

Foto e receita: Do pão ao caviar

Ingredientes:

· 1 calabresa
· 1 kg de batata cozidas
· 1 cebola ralada
· 3 dentes de alho
· Couve manteiga cortada bem fininha
· Azeite a gosto

Modo de Preparo:

Em uma panela média frite o alho e a cebola no azeite até dourar. Junte a calabresa picada e deixe dourar. Acrescente 1 copo de água e deixe apurar por 5 minutos. A parte cozinha a batata, faça um purê e adicione ao caldo de temperos. Após o caldo engrossar acrescente a couve picada e sirva quente.


2- MACARRÃO CREMOSO NA PANELA DE PRESSÃO

Foto Portal tudo aqui

Ingredientes:

- 1 pacote de macarrão tipo penne ou parafuso
- 2 linguiças calabresa
- 1 pedaço de bacon
- 1 lata de molho de tomate
- 1 caldo de carne
- 800 ml de água
- 1 caixinha de creme de leite
- 2 dentes de alho picados
- Muçarela a gosto
- Azeite a gosto

Modo de Preparo:

Em uma panela de pressão doure o alho no azeite em seguida junte a linguiça calabresa e o bacon. Acrescente o molho de tomate, o creme de leite, a água, o caldo de carne e por último o macarrão. Misture até ficar homogêneo. Quando a panela pegar pressão, cozinhe por 10 minutos, em seguida desligue, tire a pressão e misture a muçarela. Prontinho, só servir.


3- CHOCOLATE QUENTE ESPECIAL

Foto e receita Tudo Gostoso

Ingredientes:

- 1 litro de leite desnatado
- 1 lata de leite condensado
- 4 colheres (sopa) de chocolate em pó 
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- canela em pó para polvilhar

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador (menos a canela). Leve ao fogo em temperatura média até o líquido ferver engrossar. Serva em xícaras e polvilhe com canela. Para um sabor especial pode se colocar chantilly sobre a xícara de chocolate.


4-  BATATA ROSTI/ SUÍÇA

Foto: M de mulher


Ingredientes:

- 8 batatas cozidas sem sal
- 2 gomos de linguiça calabresa
- 1 cebola picada
- 1 tomate picado
- Molho de tomate
- 1 copo de requeijão

Modo de Preparo:

Rale todas as batatas e reserve. Numa panela doure a cebola, linguiça, o tomate e em seguida adicione o molho de tomate. Reserve. Num refratário faça uma camada com a batata ralada, acrescente o recheio de linguiça e por cima adicione o requeijão. Termine com mais uma camada de batata. Polvilhe queijo parmesão ralado e leve para gratinar até dourar.


5-  TUTU DE FEIJÃO À MINEIRA

Foto e receita Comidas e bebidas


Ingredientes:


- 1 gomo de linguiça fresca picada (150 g)
- 3 xícara(s) de chá de feijão cozido
- 2 xícara(s) de chá de caldo de feijão
- 2 tablete(s) de caldo de costelinha de porco
- 4 colher(es) de sopa de farinha de mandioca crua
- 2 colher(es) de sopa de salsa picada

Modo de Preparo:

Em uma frigideira grande, doure a linguiça em sua própria gordura. Adicione o feijão cozido, o caldo de feijão e deixe ferver. Junte os tabletes de caldo e dissolva-os bem. Junte a farinha de mandioca aos poucos, mexendo sempre. Retire do fogo, misture a salsa e sirva.

E aí pessoal, gostaram das receitinhas? Tem algumas bem gordinhas outras nem tanto rsrs, mas na minha humilde opinião esses pratos são a cara do frio rsrs.
Espero muito que tenham gostado. Se gostou não esquece de me contar aqui nos comentários.

Um super beijo e fiquem com deus.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...