4 dicas de alimentos saudáveis


Quando fazemos uma dieta balanceada uma das nossas principais preocupações devem ser os alimentos que farão parte dela. Visando sempre a nossa saúde e os nossos objetivos, os alimentos saudáveis devem ser os principais a compor a base da nossa dieta.
Veja abaixo 4 dicas de alimentos saudáveis.

        1)  Batata Doce


A batata doce é um dos alimentos mais “cobiçados” para a perda de peso.
Utilizada por vários atletas, a batata doce é um carboidrato de baixo índice glicêmico, de digestão lenta e é também um alimento riquíssimo em fibras.
Além dessas características, a batata doce é um alimento de alto valor nutricional e é também uma boa fonte de potássio.
Todas essas características são perfeitas para quem deseja perder peso, já que a batata doce também conta com poucas calorias. Ela é até mesmo comparada ao famoso remédio de perda de peso, o Orlistat (Xenical) que tem efeitos parecidos, mas não é tão bom quanto ela. Em resumo, é uma das melhores fontes de carboidratos que você pode ter na sua dieta.

      2)      Arroz integral

Esse também faz parte dos alimentos saudáveis mais utilizados em dietas.
Diferentemente do arroz branco, o arroz integral é riquíssimo em fibras ( como quase todo alimento integral ).
Assim como a batata doce, o arroz integral também é um alimento de baixo índice glicêmico, sendo também de lenta digestão. O que garante a saciedade para todos aqueles que escolhem esse alimento.

      3)      Frango Grelhado

Para fugir um pouco dos carboidratos, agora vamos falar de proteína.
O frango grelhado é o alimento mais escolhido da grande maioria dos atletas por várias razões. A primeira é por conter uma boa quantidade de proteína com baixíssimos valores calóricos.
Uma das razões do baixo valor calórico é a baixa gordura que é encontrada na carne desse animal.
Outras características que dão destaque ao alimento é o seu valor nutricional que conta com Vitamina B6, Vitamina B3, Niacina e Selênio.
Com esse alto valor nutricional, o frango grelhado ajuda a combater várias doenças sérias como Alzheimer, câncer e até mesmo ajuda a regular os níveis de tireoide ( graças ao selênio ).
Com certeza é um dos alimentos saudáveis “obrigatórios”.

      4)      Azeite de Oliva Extra virgem

Falando agora do terceiro macro nutriente ( já falamos de carboidratos e proteínas ), agora vamos falar da gordura.
Assim como os outros dois alimentos citados ( arroz integral e frango grelhado ) o azeite ajuda também a prevenir doenças do coração. Uma das ações do azeite no nosso organismo é reduzir o colesterol LDL ( o colesterol “ruim” ).
Além da diminuição do LDL o azeite de oliva é uma boa fonte de Vitamina E.
A Vitamina E é responsável também pela prevenção de doenças coronárias ( do coração ) e ajuda a prevenir o envelhecimento celular.
Outro benefício que as mulheres podem tirar proveito do azeite de oliva extra virgem é a sua atuação na pele. A vitamina E também ajuda na formação do colágeno.
Separei uma super dica da minha amiga nutricionista Dr Elaine Moreira, onde ela mostra os perfins de alimentos ideais para cada uma de nós, veja o vídeo aqui.
Todas essas propriedades fazem o azeite de oliva ser uma das fontes de gordura mais “seguras” e um dos melhores alimentos saudáveis que existem.
Espero que tenham gostado! Por hoje é só, até a próxima! ;D
Elizabeth Johnson
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...