Melhore a memória executando atividades simples




Uma alimentação saudável é a principal influência para nosso corpo e mente estar com a saúde equilibrada e o organismo funcionando corretamente. Mas, sempre podemos melhorar nos cuidados com nossa saúde. E a prática de uma atividade física é uma aliada fundamental para ativar o cérebro e manter elevada nossa qualidade de vida.

Além dos benefícios de se alimentar controladamente, os exercícios físicos trarão mais resultados como a melhora da oxigenação no cérebro, reduz o risco de doenças cardiovasculares, controla a pressão arterial, colesterol e diabetes.

A prática de atividades prazerosas, fará com que mantenha as atividades regulares e a melhora da saúde. Quando você pratica algo que goste e que lhe deixe feliz, é muito mais fácil manter a constância da prática e a mudança de hábito pode vir rapidamente e você só tem a ganhar com isso.

Você gosta de dançar? Se sim, saiba que a dança é uma das melhores opções e que traz muitos benefícios, de forma geral, para o seu corpo. Auxilia no estímulo do foco, concentração e armazenamento de informações com agilidade, pois terá que focar nos passos que estão fazendo, se concentrar para aprender os novos e armazená-los todos para a próxima aula.

Não somente a dança lhe fará sentir os resultados em sua memória, mas fazer algum esporte como jogar vôlei, handebol e basquete também ajudarão, entre outros. Assim como ler, caminhar, dormir e socializar-se também são ótimos hábitos para estimular o seu cérebro. E como pode perceber, não são atividades chatas e muito menos difíceis de se praticar.

Através de suas novas atividades, também poderá nascer novas amizades, o que é importante para manter o cérebro na ativa. Manter o corpo e mente em atividade, é o segredo da longevidade. Não somente as atividades físicas são benéficas ao cérebro, mas a prática de jogos de estratégia, de raciocínio lógico e dedutivo são fundamentais.

Hábitos que agilizam sua memória

A mudança de hábito em seu dia a dia faz toda a diferença na hora de conseguir uma memória mais ágil, focada e capaz de armazenar centenas de informações sem ficar perdida. Hoje em dia, o uso da tecnologia tem sido o que mais tem ajudado na evolução de nosso cérebro. Pois, se você não mostrar atenção, isso sem deixar passar qualquer detalhe, jamais desenvolverá a capacidade de percepção e de raciocínio em geral.

Você sabia que atividades como sair para encontrar com as amigas, jogar conversa fora, pode ser tão benéfico para a melhora da sua concentração e para o raciocínio também? Uma simples conversa traz um relaxamento cerebral, ficando muito mais fácil de se manter em conexão com o assunto trabalhando sua mente de forma específica. Pois cada assunto ajuda você a trabalhar uma parte de sua mente.

As emoções também podem deixar o cérebro descansado ou agitado. Saiba manter o controle das emoções, assim poderá adquirir mais energia e utilizará somente em casos que realmente são importantes. Pratique as atividades físicas e cerebrais com regularidade como musculação, dançar, ler, jogar, caminhar e faça uma reeducação alimentar para melhorar sua qualidade de vida.

Todas as atividades proporcionam uma forma do cérebro funcionar melhor, seja em como aprender rápido, resolver um problema com agilidade ou manter-se com o cérebro em perfeita harmonia com o corpo. Pois o equilíbrio nutricional e físico, proporciona o funcionamento correto das funções do metabolismo e fazem a manutenção completa das funções de nosso cérebro.

Bem meninas essa foi minha dica de hoje, comentem o que acharam e como estão aplicando algumas das dicas ;)

Beijoos, Eliza :*

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...